Prefeito de Cabreúva determina o fechamento do comércio na cidade para combate o avanço do coronavírus

O Prefeito de Cabreúva Henrique Martin divulgou em um vídeo em sua página oficial no Facebook, onde informa que decretou o fechamento do comércio no município, tendo em vista, o combate ao avanço do coronavírus.

Henrique determinou que serviços essenciais como padarias, supermercados, postos de combustíveis e farmácias possam continuar funcionando. Lanchonetes, restaurantes, depósitos de gás, água e casas de ração poderão funcionar apenas em modo delivery.

Esta proibido também a realização de festas, eventos, utilização do espaços em condomínios e loteamentos, feiras livres, praças públicas.

Os atendimentos da prefeitura, exceto da saúde, estarão de forma online.

No vídeo, a Secretária Rita Hollo também passou informações, onde que por determinação do Estado, apenas casos de insuficiência respiratória e com um quadro clínico grave, poderá ser internado e terá material para exame colhido.

As unidades básicas de saúde estarão com suas equipes apostos, com médicos cumprindo horário, mas estarão suspensas consultas e exames. Só deverá procurar a unidade quem realmente estiver passando mal. Se for diabético e/ou hipertenso e não tiver passando bem, poderá procurar a unidade de saúde ao qual a pessoa pertence.

Se estiver com síndrome gripal, poderá procurar a unidade, que será encaminhado para UPA ou Santa Casa.

Ficam suspensos exames de sangue, controle arterial, eletrocardiograma, e medição de diabetes.

Com relação as farmácias, estarão aceitando receitas de remédios de uso contínuo, mesmo com a validade vencida, exceto para remédios psiquiátricos e antibióticos, que não pode estar vencida.

Para retirada da medicação, a orientação é que um familiar ou conhecido possa retirar a medicação, exceto idoso, que a recomendação é para ficar em casa.

Caso a pessoa seja idosa e não tenha ninguém para ir buscar o medicamento, pode se ligar na secretária de saúde e eles farão com que a medicação chegue as mãos da pessoa.

Para mais informações, assista o vídeo abaixo clicando aqui.

Fonte: https://www.facebook.com/watch/?v=3440702962623563

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para o nosso canal no Telegram para acompanhar as vagas postada>

Siga-nos no Instagram para acompanhar as vagas postada>

Método revelado grátis vai te ensinar como ganhar comissões todos os dias (clique aqui para conferir).