USF do Vilarejo inicia grupo para pessoas que querem parar de fumar cigarro

A USF do Vilarejo iniciou no dia 02 de maio um grupo para ajudar pessoas que estão querendo parar de fumar cigarro. Os encontros estão sendo feitos na própria USF todas as terças feiras, a partir das 17:00.

No primeiro encontro, participaram 35 pessoas. A secretária de saúde e nutricionista Rita Hollo disse sobre a alimentação quando o paciente para de fumar e logo em seguida, acaba querendo comer mais e substitui o vício do cigarro por balas ou doces.

De acordo com estudos, a partir de dois dias sem fumar, a pessoa começa a sentir melhor o cheiro e sabor dos alimentos e depois de duas semanas, a abstinência e os efeitos colaterais começam a desaparecer, a circulação melhora e o pulmão começa a cicatrizar. A pessoa fica com mais energia e sente menos tosse e falta de ar.

Caso tenha interesse em participar do grupo, basta comparecer a reunião que acontece na próxima segunda feira, na USF do Vilarejo.
proibido fumar

Fonte: https://www.cabreuva.sp.gov.br/noticias+home/saude+inicia+grupo+antitabaco+na+usf+do+vilarejo.aspx

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem